Brasília tem Cultura Popular

Quadrilha Mala Veia

A Quadrilha Mala Veia tem 40 anos de tradição, é a mais antiga em atividade do centro oeste. Fundada em 1980, na Ceilândia, traz um grande currículo repleto de títulos e méritos conquistados. É uma quadrilha junina que tem como objetivo resgatar e fortalecer os valores da cultura nordestina, principalmente, no Distrito Federal

Quadrilha Mala Veia

O Grupo Cultural de Dança Junina Mala Veia, criado em 1980, é o mais antigo em atividade do Centro-Oeste. Formado por amigos com raízes nordestinas e forte influência de seus pais, fizeram da dança junina uma forma de entretenimento local e de transformar a sua comunidade. É um dos grupos de maior prestígio no Distrito Federal e no Brasil e completa 40 anos em 2020. Ao longo de sua história, nos presenteou com o mais alto lugar do pódio, consagrando-se campeã nacional do Concurso de Quadrilhas e, perpetuando assim, o legado dos jovens ceilandenses que fizeram desta cultura uma arte viva.

Em sua trajetória, nomes consagrados perpetuaram no “Olimpo Junino”, como Joelma, Ronaldo, Godofredo, Mauro, Paulo Roberto, Marco Smith, Popo, Jair Henderson, Iris Rosa, Jefferson Monteiros, Patrícia Machado, Michel Sousa, Felipe Herbert, Suelen Vieira, Josy Silva e seus apoios, Marcelynho Brasília e Dany Marques (estes dois últimos, os eternos noivos, cartão postal desde elenco.

Traz em sua incrível trajetória e soma ao seu currículo títulos e méritos, sendo eles: a 1a campeã da LINQ/DFE(2001) e campeã Brasileira (2006) do Distrito Federal; Melhor Quadrilha de Brasília por três vezes nos anos de 2001, 2004, 2006 pela LINQ-DFE (Liga Independente de Quadrilhas Juninas de Brasília e Entorno); Campeã do Concurso SEST/SENAT 2005; Campeã do Concurso Regional de Brasília pelo SESI/Rede Globo em 2001; Campeã Nacional pela CONFEBRAQ (Confederação de Quadrilhas Juninas do Brasil) em 2006.

(Fonte e trechos: Jair Henderson)

Acompanhe nas redes:

Galeria de Fotos

(foto: Rose Brasil/Esp. CB/D.A Press)