Brasília tem Cultura Popular

Clube Do Violeiro Caipira

O Clube do Violeiro Caipira de Brasília, criado em 1992, é uma entidade cultural sem fins lucrativos reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público(OSCIP). Seu objetivo é a valorização, manutenção e divulgação da cultura caipira e das tradições populares do interior do país, tais como: folia de reis; folia do divino; danças como catira, curraleira, lundu, São Gonçalo e congados.

Candangolândia

Clube Do Violeiro Caipira

O Clube do Violeiro Caipira de Brasília é uma entidade cultural sem fins lucrativos reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público(OSCIP). Seu objetivo é a valorização, manutenção e divulgação da cultura caipira e das tradições populares do interior do país, tais como: folia de reis; folia do divino; danças como catira, curraleira, lundu, São Gonçalo e congados. Neste sentido, tem se dedicado à produção e à participação em eventos ligados à cultura e aos costumes do homem do campo como os encontros de folia de reis, encontros de violeiros, exposições, oficinas de instrumentos e feiras.
Criado em 1992, o Clube do Violeiro Caipira de Brasília participa de vários projetos culturais em Brasília e no Brasil e manteve no ar por vários anos o programa “violas e violeiros” na Rádio Cultura FM de Brasília, 1996 a 2001, voltando ao ar em 14 de maio de 2007, com o mesmo formato e entusiasmo. Em sua sede, mantém uma pequena biblioteca sobre cultura caipira, discoteca com cerca de seis mil LPs e CDs, exposição de pôsteres, fotos, objetos, instrumentos e material de pesquisa como vídeos e revistas.

Acompanhe nas redes:

Galeria de Fotos

fotos do site: https://clubedovioleirocaipira.com.br/