Brasília tem Cultura Popular

Cid Aroeira

Mestre de Samba de Roda e contra-mestre de capoeira, Cidnei Gonçalves dos Santos (Aroeira) também é cantador, percussionista e guardião de cultura popular. Desde a infância conviveu com os mestres de tradição oral e com a cultura da roça, dos vaqueiros, aboiadores. Ainda menino, conheceu Mestre Cláudio de Feira de Santana-BA, com quem muito aprendeu sobre o Samba Duro e a Capoeira Angola. Com a capoeira e o samba de
roda, visitou vários estados do Brasil e alguns países. Veio para Brasília a convite de um amigo e companheiro de Capoeira. No DF, se juntou ao grupo Samba do Formigueiro, pelo qual se apresentou em diversos eventos. Cid Aroeira também ministra oficinas de Samba de Roda por todo Brasil.

Cid Aroeira

Cidnei Gonçalves dos Santos (Aroeira)

É Contra-Mestre de capoeira, cantador, percussionista e guardião de cultura popular. Nasceu em 02 de setembro de 1981, no interior do Bahia, na cidade de Cachoeira. Desde a infância conviveu com os mestres de tradição oral e com a cultura da roça, dos vaqueiros, aboiadores. É neto do vaqueiro e cantador, Crispim Araújo Eduardo, com quem aprendeu quase tudo sobre o Samba Rural ou Samba Duro (uma das muitas variações do samba de roda). Com 15 anos foi convidado por Tonho Matéria para integrar a Timbalada. Fez algumas apresentações com o grupo, mas sua paixão era o Samba de Roda o Maculelê e a Capoeira. Ainda menino, conheceu Mestre Cláudio de Feira de Santana-BA, com quem muito aprendeu sobre o Samba Duro e a Capoeira Angola. Com a capoeira e o samba de roda, visitou vários estados do Brasil e alguns países. Veio para Brasília a convite de um amigo e companheiro de Capoeira. No DF, se juntou ao grupo Samba do Formigueiro, pelo qual se apresentou em diversos eventos. Cid Aroeira também ministra oficinas de Samba de Roda por todo Brasil.

Acompanhe nas redes:

https://soundcloud.com/cid-aroeira

Galeria de Fotos